quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Tour do Pampa Gaúcho

Alas pucha!
Não foram um, mas sete, os ginetes a cavalo que cruzamos no caminho entre São Pedro do Sul e Alegrete. Corrigida a letra da música.

O trecho de São Pedro do Sul até Alegrete foi bastante duro. Além da distância - 173km - um sol de verão, com temperaturas chegando a 34 graus, castigou-nos ao longo do percurso. A isso somou-se um vento lateral durante boa parte do percurso, que só aliviou nos últimos 30 ou 40 km antes do Alegrete. Consumimos alguns galões de água, além de diversos Gatorades e Coca-Colas e sachês de sal, antes de comemorarmos, no final, ao cruzarmos o rio Ibirapuitã. Nos hospedamos em um pulgueiro hotel de baixo custo próximo, que mais parecia um antiquário. Cozinhamos uma massa com atum e sardinhas e a Lu, que ainda tinha gás, saiu para uma volta pelo centro da cidade; o Ricardo ainda tentou uma caminhada, mas logo se juntou ao Gilnei para se recolher cedo. Kazic avisou que chegaria só no dia seguinte, e tocaria direto para Uruguaiana.

A etapa Alegrete-Uruguaiana foi um alívio se comparada à do dia anterior. A distância era um pouco menor (155km), e as temperaturas mais amenas e o vento favorável facilitaram bastante. Chegamos à cidade e tocamos direto até a ponte internacional para algumas fotos, acreditamos que poderemos cruzar de bicicleta mesmo amanhã (a alternativa é colocar as bikes no carro para atravessar a fronteira). Uma rápida busca nos trouxe ao presente hotel, onde almoçamos uma massa com molho branco. Lavamos roupas, massagens, emails, etc. Encerro: Kazic ligou agora da Rodoviária, após ele se instalar, vamos atrás de uma janta...

7 comentários:

Franco disse...

Pulgueiro é muito bom! Huahahua!

No mais, ciclistas fazem massagens uns nos outros? ^o)

Foi mal, mas meu comentário inicial não poderia ser muito polido. :-P

Boa sorte nas próximas etapas!

saicannn disse...

acho que deverias ser mais amável com a cidade, que tenho a certeza que te recebeu de braços abertos. Acho que a comunidade de Alegrete, merece receber o teu pedido de desculpas pelo termo "pulgueiro".

saicannn disse...

ah! Que voces tenham uma otima viagem de aventura.
Boa Sorte!!!!!!!

Whiskas disse...

De fato, nao era um pulgueiro, era bem limpinho e superou muito nossas expectativas. Por isso foi escrito riscado por cima. Apenas queriamos deixar a impresao que tivemos quando chegamos no hotel, de fora parecia que seria um pulgueiro.
Sds!

Lucas disse...

Então o Kassick retoma amanhã. Bem, coloquem ele de quebra vento na frente por pelo menos 99% da próxima etapa, isso como castigo.

Abraços... e boa entrada na Argentina..

hasta luego!

udo.map disse...

Se é pulgueiro, vai pros favoritos, se é riscado então... Vai pros favoritíssimos!!!
Gutte reise!

Unknown disse...

Não tem mais notícias? Est6amos no aguardo ...