quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Do Pacífico

Amanhecemos tardiamente na pousada em Los Andes. Aproveitamos o fuso-horário para dormir uma hora à mais; de qualquer forma o café da manhã seria servido somente às 8h30. Fazia outro lindo dia de sol; saímos de manga curta. Predominavam descidas no trajeto até Viña del Mar, mas um vento constante vindo da costa impedia que desenvolvessemos muita velocidade. Com os chilenos a comemorar a sua semana da pátria, com carros e casas adornados com bandeiras e as cores nacionais, Gilnei comprou uma bandeirinha para levar no guidão da bicicleta, o que rendeu várias saudações e gritos de "Viva Chile!" ao longo do caminho.

Enfrentamos um pequeno imprevisto ao descobrirmos que a Ruta 60, que no nosso mapa era uma estrada 'normal', havia sido transformada em uma autopista. Tivemos de colocar as bikes no carro para atravessar um túnel sem acostamento, mas fora isto, seguimos adiante. Descemos da autoestrada nos subúrbios de Viña del Mar, no que mais tarde descobrimos que era a avenida principal da cidade. Parada para um lanche-almoço em um posto de gasolina, antes de enfrentarmos o último trecho, com trânsito intenso e muitos ônibus nos bloqueando. Adentramos a avenida 1 Norte, ainda sem muita noção da distância até a praia. Passamos o centro, e comentamos que aquilo ainda não se parecia muito com uma cidade litorânea. Foi só quando avistamos alguns coqueiros que a ficha caiu - e daí já estávamos praticamente na praia. Chegamos!

Fotos, comemorações, abraços e telefonemas para casa. Procuramos um pedaço de areia para o nosso "cerimonial": molhar as rodas na água do Pacífico, coletar areia da praia, estourar um espumante - que foi bebida nas caramanholas das bicicletas. Festa! Nos instalamos no hostel "Che Lagarto", e depois de lavadas as bicicletas e os ciclistas, fomos procurar um bar local para um salmão com vinho chileno para dar prosseguimento às comemorações. Um brinde à travessia!

Parabéns!!!! :)

Carlos Rocca disse...

Wazaaaah!

Esses dias eu usei a minha camiseta do desafio por aqui. Parabéns para os "loiros" que completaram a conquista.

Bóra voltar pedalando agora?

Unknown disse...

Seus veado, nem pra me ligar!!!

Falando sério agora... Quando essa idéia "maluca" apareceu eu pensei que não fosse sair do papel (assim como a do Uruguay), mas com o tempo vi que vocês estávam falando cada vez mais sério. E nesse momento defini que não poderei participar por razões obvias. Fico feliz em saber que pelo menos parte do meu equipamento voltou ao Chile 4 anos depois da primeira investida. Fico feliz por saber que meus amigos chegaram, estão bem e cumpriram sua jornada. Parabéms por tudo, mas principalmente por provarem que o limite somos nós mesmos estipulamos.

Júlio disse...

Feeeeitoooooo! Parabéns pela conquista!

Foi muito legal acompanhar a jornada pelo blógue. Toda hora eu apertava F5 pra ver se tinha notícias novas. Morri de rir com as tiradas --- "grande quebra-molas a oeste" foi a melhor, sem sombra de dúvidas. Bateu saudade das indiadas :)

Com a conquista, vocês subiram de nível: de "loucos" pra "completamente doentes". Sim, isso é um elogio!

Parabéns mais uma vez!

Lucas disse...

Gurizada... Parabéns pelo feito!!!!
Lendo daqui parece que foi uma barbada....

E obrigado pelas atualizações e textos aqui no blog, foi tri legal acompanhar os relatos...

Abraço...

Lucas Luis Bergonsi Barcellos disse...

Parabéns amigos laranjas!!!Não se esqueça de trazer minha lembrança em gilnei!Retornem bem amigos!abraço!

benja disse...

Hurray!

parabens pela grande jornada! Em breve os cumprimentarei pessoalmente!

Me senti quase como no diario da motocicleta, tanto mais voces, provavelmente.

Ainda falaremos sobre o desafio Sagres-Nordkapp 2010!

Um abracao!
Benja

Mir disse...

Eeee!!! Parabéns a todos!!!

Bela experiência! ;)

Abração!

PARABÉNS!!

márcia disse...

Mas essa gurizada é faca na bota!!!

Parabéns pela conquista, pela experiência, pela constante atualização/divulgação (a torcida agradece)... Parabéns!

bjos!

Rodrigo Hart Fagundes disse...

Parabéns aos amigos!Bela viagem, também muito bom o planejmento e a estrutura da viagem!
Saudações e bons pedais!

abc disse...

Muito legal! Estão de parabéns por alcançar mais este objetivo!