domingo, 7 de setembro de 2008

De retas e vento

Amanheceu um lindo dia de céu azul em Sauce de Luna, porém o sol não evitava temperaturas ainda baixas no início da manhã. Café no quarto com as provisões adquiridas no dia anterior e logo nos colocávamos em movimento, pelo terceiro dia na Ruta 127. O vento, às vezes lateral, mas em geral frontal, manteve a média baixa. O percurso foi largamente "mais do mesmo", pequenas coxilhas e longas retas atravessando campos e pastagens que se estendiam até o limite da vista. Isto só se alterou nos últimos 20 ou 30km, conforme nos aproximávamos do centro urbano de Paraná-Santa Fé. Pedalamos até o pedágio do túnel subfluvial que atravessa o rio Paraná, mas fomos impedidos de atravessá-lo pelos funcionários da rodovia. A saída foi colocar as bikes no carro e dirigir até o centro de Santa Fé.

Rodamos - no carro - por algum tempo até achar um hotel que aceitasse nossas bicicletas e não cobrasse um valor exorbitante por um pernoite. Acabamos no Hotel Royal, à cerca de uma quadra do terminal rodoviário. Os ambientes claustrofóbicos, o banheiro compartilhado e as baratas no quarto foram, de certa forma, compensados pelo amigável atendimento do sr. Alberto. Contrapondo-se à nossa hospedagem, nosso jantar foi cinco estrelas. Com uma(s) garrafas de Malbec da Finca La Linda, brindamos no "Círculo Italiano" enquanto comíamos massas e peixes deliciosos.

A etapa de domingo foi muito tranqüila. Nos primeiros quilômetros, tivemos a companhia da Lu, que pedalou exatos 0.5% da distância do Desafio. Ela aproveitou a bicicleta do Kassick, que optou por dar uma folga para seus joelhos e acompanhar a etapa no carro de apoio. O vento favorável ao longo da maior parte da grande reta entre Santa Fé e San Francisco, as temperaturas amenas e a distância de cerca de 130km ajudaram a fazer desta a etapa mais rápida até agora, com uma média horária de 31.1 km/h, feito celebrado imensamente pelo Gilnei. Nos instalamos no simpático Hotel Canadian, que finalmente nos proveu com acesso wireless para que pudéssemos atualizar a todos com estas novidades. À Córdoba!

4 comentários:

Ju disse...

Baratas no quarto!!! Vocês realmente são guerreiros!! Isso sim é desafio!! Hehehe...

márcia disse...

Oi meninos!!!
muita força aí, estou na torcida sempre ávida por notícias (e fotos?!).
Kassick, cuidado com esses joelhos guri! E vê se descolore esses cabelos!! imagina só uma cabeça voadora loira! hei bota massa!!
bjos!

Franco disse...

Faço coro às pedidas por blond flying heads! \o/
Abraços

Mir disse...

Ó, jantar 5 estrelas! Nem dá tempo de sentir saudades do Schullas... ;)

Aproveitem!