sábado, 30 de agosto de 2008

A caminho

Disse Amyr Klink que "pior que não terminar uma viagem é nunca partir". Com essa frase em mente, foi uma grande alegria finalmente dar as primeiras pedaladas pelas ruas de Balneário Pinhal. Após uma semana de muita expectativa e inúmeras correrias para todos os participantes, levantamos neste sábado para dirigirmos até o Litoral. A ida não foi sem alguns percalços na organização dos volumes no carro (apesar dos inúmeros ensaios que fizemos ) ou pequenos episódios como um porta-malas mal-fechado se abrindo e quase deixando para trás algumas malas e mochilas.

Às 10h da manhã, sob um céu de brigadeiro, desmontamos as bicicletas do rack e fizemos o pequeno cerimonial de 'batizá-las' no oceano Atlântico, além de várias sessões de fotos com os amigos e familiares que haviam comparecido para nos ver partir. Pouco mais de meia hora depois partimos pela RS 040 rumo a Porto Alegre, na companhia de Mauricio Fleck e Gean Oliveira, ciclistas da equipe que foram nossos 'batedores' no primeiro trecho da viagem.

O dia proporcionou condições ideais para a pedalada, com vento muitas vezes de cauda e temperaturas amenas. Ao passarmos por Porto Alegre, após nos despedirmos de Gean e Fleck, Luiz Silveira juntou-se ao pelotão, nos acompanhando em uma parada rápida na Lancheria do Parque para um lanche rápido antes de atravessarmos a ponte do Guaíba na última perna desta etapa, que nos trouxe até Charqueadas. Aqui, fomos recebidos pelos pais do Kàzic, de onde escrevemos este relato. Até a próxima!

2 comentários:

Monica Mayer disse...

Espero que voces ou um dos varios acompanhantes ponham fotos na rede logo... Ouvi boatos sobre cabelos cor-de-laranja que gostaria de comprovar...
Beijos, na espera de proximos relatos! Muito sucesso!
moni

Marcelo disse...

Gurizada, aproveitem essa semana de sol e avancem ao horizonte !!

Boa sorte, tomem cuidado, estou na torcida !!